Uma boa maneira de conhecer os pontos turísticos da  Dinamarca é começar por sua encantadora capital, Copenhagen. Aliás, uma das dicas que sempre acredito ser importante é começar pela capital, para entender um pouco da atmosfera do país que se escolhe como destino de viagem. 

Copenhagen possui um grande número de pontos turísticos da Dinamarca, e pode ser considerada uma cidade que abriga uma porção incrível de atrações com tudo o que se pode esperar de um movimentado centro metropolitano europeu mesclado com muita história. 

Mas hoje vamos um pouco mais longe, vamos também visitar os arredores da cidade para conhecer seus fiordes e as belezas indescritíveis da região escandinava. Conheça nesse artigo alguma das cidades mais incríveis do país, com transporte saindo de Copenhagen. 

Os incríveis pontos turísticos da Dinamarca

Vamos começar nossa viagem em um dos pontos turísticos da Dinamarca que mais impressiona os visitantes, o Castelo de Kronborg. Ele foi construído no ano de 1420, e é o castelo mais famoso da Dinamarca. Desde sua construção ele permanece intacto e não cedeu ao passar dos séculos nem mesmo ao mau tempo. É sem dúvida um local que deve ser apreciado. Está localizado na ilha de Helsingør e oferece aos visitantes vistas panorâmicas sem igual. Para os amantes da literatura o Castelo de Kronborg guarda um tesouro ainda maior, ele foi a inspiração para a casa de Hamlet, personagem criado por William Shakespeare. O local faz parte da lista de patrimônios da UNESCO e é palco de performances anuais de Shakespeare durante o Festival Anual de Shakespeare. Incrível. 

Bem próximo de Copenhagen está também um ponto turístico incrível: o Museu de Arte Moderna da Louisiana. Trata-se de um espaço de arte que hospeda mais de 3500 obras de arte reconhecidas internacionalmente. São nomes como Pablo Picasso e Henry Moore, o museu é imperdível para qualquer viajante que gosta de arte. Está localizada em um lugar tão exuberantes que mesmo que você não seja assim tão ligado ao mundo das artes irá encantar-se. As margens da água, dá para observar  o Estreito de Oresund até a costa sueca. Dois incríveis tesouros das humanidade, arte e natureza, se juntam em um espetáculo de tirar o fôlego. Com certeza um dos melhores passeios partindo de Copenhagen.

Pontos turísticos da Dinamarca: em contato com a natureza

Os penhascos de Mon, são tão lindos quanto incríveis pontos turísticos da Dinamarca. Eles erguem-se do Mar Báltico ao sul da capital Copenhagen e forma um incrível local de preservação de fauna e flora local. Uma das principais atrações por lá é a falésia costeira de Stevns Klint, muito conhecida por conter a evidência do meteoro que atingiu a Terra há milhões de anos. 

Para quem procura por pontos turísticos da Dinamarca,  ainda mais ligados ao ar livre, um dos melhores locais para visitar, muito próximo das falésias de Mon, está a famosa ilha plana da Lolland. Trata-se de uma ilha intocada, que proporciona uma série de de atividades aos visitantes. Lá é a casa do maior parque solar da Escandinávia, conhecido como Knuthenborg Safari Park. São aproximadamente mil animais que convivem em perfeita harmonia com os visitantes. É realmente um passeio incrível. 

Os pontos turísticos da Dinamarca são tão diversos quanto sua cultura. Por Lá é possível visitar lugar incrível onde a mãe natureza foi muito generosa e também dar uma escapadinha para fazer compras em grandes centros. A Dinamarca é um país diverso que possui atrações e diversão para toda a família.

Deixe uma resposta

Fechar Menu