De malas prontas, o destino agora é a República Tcheca! O que fazer por lá é o que trouxemos para você hoje. 

Se essa for sua primeira experiência no país, Praga será quase que obrigatoriamente o ponto de partida. Não só por levar o título de uma das cidades mais lindas do Continente Europeu, mas também por ser a capital da República Tcheca. 

Há muito para descobrir no país, que mais parece ter saído de um conto infantil. Acompanhe nossas dicas sobre a República Tcheca, o que fazer e algumas das principais cidades que merecem sua visita.

República Tcheca, o que fazer: visite Praga

Parece óbvio sugerir a capital Praga, por mais que pareça piegas, mas a verdade é que a cidade é encantadora e merece ser visitada pelo menos uma vez na vida. É considerada o sexto lugar com mais buscas como destinos de viagem do mundo, segundo um conceituado site de dicas de viagem e hospedagem. 

A modernidade se mistura com o mítico, o underground com o romântico e tudo isso se transforma em beleza para os olhos e os ouvidos em uma única cidade. Praga tem mais de mil anos de história e você se sentirá apaixonado por cada canto, por isso reserve algum tempo para apreciar tudo que Praga pode oferecer. 

República Tcheca, o que fazer: 4 cidades que merecem sua visita

České Budějovice 

Aqui fica a casa da cerveja Budvar, a cerveja que deu inspiração para que depois a Budweiser Americana tenha aparecido no mercado. O fato é que é uma delícia provar a receita tradicional da bebida. Você pode fazer uma tour pela fábrica com direito a provas e tudo. E o mais legal: direto do barril. Por lá não deixe de visitar também o centro histórico de České Budějovice, você vai se sentir em um filme.

Český Krumlov: Bem próximo de Praga fica a cidade de Český Krumlov, os nomes são quase impossíveis de pronunciar, mas as paisagens tirarão seu fôlego, esse é considerado um destinos mais procurados na República Tcheca. O que fazer por aqui? Bem,  em Český Krumlov você pode embarcar no clima de conto de fadas, visitar o castelo e o teatro Barroco, que é um dos mais antigos do mundo. As vistas são lindas e parecem contos de fada de tão bonitas.

Litomysl: É em meio as regiões da Boêmia e da Morávia que se localiza a cidade de Litomysl. A pequena aldeia abriga um castelo datado do século XVI e um centro histórico incrível, ambos estão na lista de Património Mundial da Humanidade, desde 1999, portanto vale a pena um espaço no roteiro.

Karlovy Vary: Essa é uma cidade termal localizada na região ocidental da República Tcheca. Por aqui, além das conhecidíssimas termas, da arquitetura impecável e das vistas incríveis, também se comemora o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, que possui quase 70 anos de desde a data de sua criação. Aproveite para provar o famoso licor Karlovarská Becherovka, um clássico na cidade. 

A República Tcheca guarda muitas atrações e cidades incríveis para serem desvendados pelos mais curiosos. A facilidade do transporte que além de organizado é muito rápido, faz com que você possa conhecer várias partes do país em uma única viagem, basta apenas organizar-se em um roteiro e adquirir as passagens previamente, para conhecer a República Tcheca, o que fazer e descobrir todo seu encanto.

Deixe uma resposta

Fechar Menu