Quando se planeja um roteiro pela Grécia, o que se pode esperar são paisagens belíssimas alguns dos monumentos mais incríveis do mundo. O berço da civilização ocidental, conta com aproximadamente 16 mil km de costa, o que o torna um país perfeito para quem gosta de natureza e belas paisagens, principalmente a presença do mar. Apenas cerca de 220 ilhas gregas são habitadas, mas o país possui incontáveis ilhotas que fazem um verdadeiro petit poá em suas águas transparentes. Entretanto, uma roteiro pela Grécia também deve passar pela parte em que você vai visitar os sítios arqueológicos e a excelente gastronomia grega – uma das melhores e mais conhecidas do mundo.

Roteiro pela Grécia: conheça a capital Atenas 

Para tentar incluir o máximo de lugares possíveis em um roteiro pela Grécia, de poucos dias, o ideal é começar pela capital Atenas. Em Atenas conheça em primeiro lugar a Acrópole, esse que é o local mais emblemático da capital e provavelmente você já ouviu falar. Para chegar lá é possível tomar o metrô ou ir caminhando, isso depende do tempo que você terá disponível. Aproveite para visitar o Museu da Acrópole e ficar por dentro da história grega que é bastante complexa. O Patrimônio Mundial da UNESCO a Acrópole é um dos locais mais visitados na Grécia, portanto não se surpreenda se houver fila. Por lá também será possível admirar o Parthenon: o primeiro edifício do mundo construído inteiramente em mármore.

Roteiro pela Grécia: partindo de Atenas 

Em um roteiro pela Grécia de poucos dias é imprescindível ter em mente que alguns passeios podem demorar mais, por isso aproveite os pacotes de excursão que podem ser comprados na cidade nos principais pontos turísticos. Alguns deles são:

Ilhas Sarônicas: Com tantas ilhas disponível por que não fazer um passeio por lá, certo? Incluído nos pacotes estão as ilhas de Poros e Hydra. A maior parte das viagens são de praticamente um dia inteiro e incluem uma refeição. 

Templo de Poseidon: Uma excursão que levará você até o Cabo Sounion, um local incrível localizado no final da Península Ática. Em seguida você seguirá uma visita até o Templo de Poseidon. Um suntuoso templo construído em uma bela colina. Se houver tempo assista o pôr do sol deste local, é absolutamente fantástico. 

Micenas: Visite a casa do rei Agamenon, o sítio arqueológico de Micenas é hoje um dos mais buscados por turistas do mundo todo. Termine o dia em uma visita ao teatro de Epidauro. 

Lembrando que há muito o que fazer e ver na Grécia e por esse motivo talvez seja interessante reservar ao menos 7 dias para uma viagem mais completa. Essas são apenas algumas sugestões de passeios, mas as agências de turismo possuem inúmeras combinações que podem adequar-se a você e a seus gostos. 

Um roteiro pela Grécia deve começar por Atenas, que é riquíssima em cultura e história, mas você pode buscar por outras cidades que estejam próximas. Uma boa ideia é alugar um carro, isso pode auxiliar bastante na hora da locomoção, mas tenha em mente que para realmente ir aos pontos mais escondidos o melhor mesmo é caminhando. Boa viagem.

Deixe uma resposta

Fechar Menu