A cidade de Timisoara, Romênia, é sempre uma grata surpresa aos que lá chegam pela primeira vez. De fato é um pouco incomum encontrar por aí relatos de pessoas que por lá estiveram, e isso é uma pena, porque além de ares vibrantes, Timisoara, Romênia, é palco de muita cultura e história. Basta dizer que, ao longo dos anos, a maior cidade do oeste da Romênia, vêm sendo  influenciada por multiculturas. 

Desde os romanos, austríacos, turcos,  alemães e também os sérvios deixaram suas marcas e influenciaram no resultado que se pode ver agora em toda a cidade. Acompanhe algumas dicas e entenda por que você deve visitar Timisoara, Romênia.  

Conheça Timisoara, Romênia 

Timisoara, Romênia, é uma cidade de vibrações muito animadas, com seus prédios altos e coloridos, os pequenos detalhes do lugar é o que faz com que os visitantes gostem tanto de lá. É de fato surpreendente que uma das maiores cidades do país não receba tanta atenção dos turista, e já já você vai entender por que e vai querer comprar suas passagens aéreas. 

Para começar a cidade oferece verdadeiros cartões postais com sua incrível arquitetura. O coração da cidade, a parte central, é uma mistura de art nouveau e estilo peculiar da época dos Habsburgos. É lá também que está Piata Unirii, uma praça incrivelmente bonita, cheia de cores e adornos. O bairro chamado Fabric também é um dos locais que os apaixonados por arquitetura devem visitar. Um amontoado de obras de arte a céu aberto. Assim como acontece em algumas cidades da Europa, Timisoara, Romênia, possui alguns prédios bastante negligenciados que escondem por trás da poeira dos anos de abandono, a beleza da diversidade dos povos que por lá passaram. 

As belas obras arquitetônicas de Timisoara, Romênia 

A pequena Viena, como é conhecida Timisoara, Romênia, possui uma abundância incrível de  arquitetura secessionista. A presença de linhas sinuosas e a utilização de florais na suas decorações e também os grandes prédios, mais robustos e com desenhos geométricos fazem da cidade um lugar ímpar. Confira alguns dos pontos mais interessantes da cidade romena:

Praça da Liberdade (Piata Libertatii) até Praça da Vitória (Piata Victoriei)

Um notável espaço aberto, a Piata Libertatii oferece uma belíssima exibição de arquitetura. Construída na época do domínio do príncipe austríaco-Habsburgo Eugene de Savoy, a praça é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.  

Faculdade Nicolas Lenau (Liceul Nicolas Lenau)

Sua construção data de 1761 e foi o lar do teatro mais antigo de Timisoara. Romênia. Uma bela construção que vale a pena visitar.

Catedral Católica Romana (Catedrala Episcopala Romano-Catolica)

Construída entre 1736 e 1754 para o projeto de Fisher von Erlach, a catedral representa um belo exemplo do estilo barroco vienense. Por dentro e por fora a Catedral Católica Romana é uma verdadeira obra de arte e impressiona por tudo que contém.

Mesmo que  Timisoara, Romênia, não esteja em seus próximos planos de viagem, a cidade possui enorme potencial para entrar na sua lista das dez melhores cidades do mundo. Além disso, as passagens aéreas para esse destino não costumam ser muito altas e você pode aproveitar uma viagem a uma cidade vizinha, por exemplo, e passar um dia na na pequena Viena romena. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu