Vilnius, Lituânia, possui um largo passado soviético, que hoje está pouco presente em suas ruas, mas que continua ao alcance dos mais curiosos por história. Ainda assim, sem negar todo o seu passado, hoje a cidade de Vilnius, Lituânia, apresenta-se como uma cidade muito ocidental, multicultural, de belas paisagens e com muito a oferecer. A cidade é muito procurada quando o sol está radiante, o verão é, sem dúvida, a melhor época para conhecer esse tesouro europeu. Nessa estação do ano as experiências são feitas, quase todas, a pé. As belas paisagens, principalmente das colinas que oferecem um panorama único e avassaladores da cidade convidam a turistas e moradores a presenciarem espetáculos de luz belíssimos. Sem contar os eventos culturais e artísticos que ocorrem durante esse período em suas ruas sinuosas e estreitas. Acompanhe e descubra os pontos de interesse mais bacanada da capital lituana. 

Onde fica Vilnius, Lituânia?

A pequena capital da Lituânia, Vilnius, está localizada em uma área da Europa em que junto com Letônia e Estônia formam os Países Bálticos. Vilnius, Lituânia, é uma cidade de proporções pequenas em relação a outras capitais europeias, mas abriga um significativo número de moradores. Aproximadamente 600 mil habitantes circulam por seus mais de 400km de extensão. As ruas do centro histórico de Vilnius, Lituânia são bastante estreitas (uma característica comum na maioria das cidades mais antigas da Europa) e sinuosas, mas com uma vantagem, quase não há ladeiras e há muito verde por todos os lados, o que confere à cidade um ar de campo e metrópole ao mesmo tempo.

Alguns dos pontos de interesse de Vilnius, Lituânia

Os pontos de interesse em Vilnius, Lituânia, estão muito ligados ao seu passado histórico. Embora o turismos esteja crescendo consideravelmente, a capital lituana guarda suas heranças e as preserva em prol das gerações. Viajar à Lituânia, pode inclusive ser um excelente opção para quem gosta de economizar ou simplesmente deseja fazer uma viagem mais barata. Isso ocorre porque os preços ainda se mantêm os mesmos por lá, mesmo com a progressão da globalização.

Já faz tempo que Vilnius está orientada ao estilo de vida urbano global, e isso se reflete em seus pontos de interesse como: o Centro de Arte Contemporânea, as tradições da cozinha barroca lituana, Torre Gediminas, a Universidade de Vilnius, as igrejas de São Pedro e São Paulo e o museu ao ar livre de arte moderna e contemporânea “Europa-Park”. Entre outros que misturam história e vida urbana com maestria. 

É bastante visível e mesmo compreensível que Vilnius, Lituânia, ainda viva em torno de um turismo voltado ao idade medieval. Há muito mais história em suas ruas que serpenteia, a cidade velha, do que necessariamente se vá encontrar na modernidade do bares e restaurantes do bairros mais badalados. O interessante é que o povo, mesmo em busca de uma marca mais moderna, que defina seu Estado, não abre mão de manter as tradições de seus antepassados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu