A charmosa Tallinn, Estônia, é hoje um dos países Bálticos e portanto bem movimentada e um ótimo destino de férias. Diferente da época em que a Estônia pertencia à União Soviética. Naquela altura o turismo em Tallinn, Estônia,  era reservado a um pequeno grupo de pessoas, que tinha que fazer grandes esforços para obter um visto. Imagine que quem viajava para Tallinn já foi vigiado de perto pela KGB russa. É claro que os tempos mudaram significativamente. 

A Estônia é agora um país membro da União Europeia e portanto é viajar facilmente para Tallinn.Os números são de cair o queixo, cerca de 3 a 4 milhões de turistas viajam para Tallinn, Estônia, por ano. Descubra por que essa é uma cidade que vale a pena conferir, com dicas de onde ir e o que fazer.

O lado histórico de Tallinn, Estônia 

Como turista, é possível encontrar duas partes totalmente diferentes de Tallinn, Estônia. A começar pelo centro histórico da cidade, Vanalinn. O que já foi uma incrível cidade na idade média hoje é tomada por carros e placas por todo lado, mas sem perder seu charme. O antigo centro da cidade é conhecido por muitos anos como Reval, e está tão muito bem preservado. Inclusive o centro histórico de Tallinn está na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO desde 1997. 

Não pode-se falar sobre Tallinn sem mencionar sua história. É fora dos muros da cidade, que se pode encontrar uma parte também importante e histórica. Seu período de crescimento mais importante foi durante a União Soviética. Naquela época os russos transformam Tallinn em uma fortaleza soviética durante o período de algumas décadas. Entretanto, após recuperar sua independência, Tallinn passou a ser transformada para a cidade que hoje podemos visitar. Os típicos blocos residenciais construídos pelos russos que ficavam ao redor do centro, por exemplo, foram em sua maioria, substituídos por novas construções. Em particular, os distritos de Makri e Kompass. Esses são bairros mais modernos em que quase não se pode ver o que aconteceu por ali em outras épocas. Há também o bairro Rotermanni, onde antigos edifícios fabris foram transformados em uma área urbana moderna, misturando-se à arquitetura moderna da capital do país. Um prato cheio para quem quer observar o histórico e o moderno juntos. 

O lado mais moderno de Tallinn, Estônia

O centro histórico de Tallinn, Estônia, é certamente o motivo principal para uma viagem à cidade. Entretanto há muito mais o que se ver e fazer por lá, a seguir algumas dicas preciosas para uma excelente visita:

Kalamaja: trata-se de uma Tallinn mais moderna, conhecida como hipsterville, e é uma das áreas mais populares da cidade. Trata-se de um bairro criativo que atrai uma multidão de pessoas mais jovens em busca de diversão e art. Conta com pubs casuais, bares de vinho, modernos cafés, food trucks e lojas de design moderno. 

Há outra questão incrível em Tallinn, Estônia. A cidade é considerada uma das cidades com restaurantes mais interessantes do norte europeu. A oferta é grande e os sabores os mais variados e interessantes. Não sabe onde comer? Aqui vão algumas das mais deliciosas dicas:

KIVI PABER KÄÄRID

Aqui você vai comer alimentos maravilhosamente bons e saudáveis, onde todos os pratos são 100% sem glúten. O menu também inclui pratos veganos, alternativas sem lactose e sem caseína. Descontraído, moderno e acessível.

Reservas em: +372 600 3626

KORSTEN ARMASTUS & HEA TOIT

Um restaurante italiano muito legal que irradia amor por excelente comida. A decoração é uma atração à parte, e a área ao ar livre é incrivelmente tropical. Perfeita para noites quentes de verão.

Reservas em: +372 660 886 

TAPTAP CERVEJARIA 

A pronúncia simples vai fazer com que você não esqueça desse nome. Uma cervejaria e restaurante de comidas mais simples, as chamadas comidas de rua. Que se localiza no moderno bairro de Rotermann. Um excelente local para os adoradores de cervejas. Marcas nacionais e importadas. Sobre a comida, você poderá provar a verdadeira salsicha escandinava. Uma excelente combinação para os mais descontraídos. 

Reservas em: +372 5303 9553

Tallinn, Estônia, reúne o que há de mais moderno e também muita história em espaços que encantam aos visitantes. Não deixe de conhecer sua história e encantos em um passeio incrível. Um destino de férias, talvez, improvável, mas muito interessante do início ao fim.

Deixe uma resposta

Fechar Menu