O pequeno e charmoso Principado de Andorra conta com apenas 468 km², o sexto menor país da Europa, localizado entre a França e Espanha. 

O turismo tem crescido muito e a qualidade de vida do país é tão elevada que seus cidadãos tem uma das maiores expectativas de vida a nível mundial. Como Andorra está entre dois grandes países, por lá a mistura de línguas é muito presente. Catalão, espanhol e francês podem ser escutados em suas ruas. 

Por que o Principado de Andorra é o paraíso das compras

Uma das atividades mais procuradas por quem quer visitar o país é esquiar, mas logo após vem as compras. É um dos lugares mais incríveis para quem gosta de fazer compras, admirar vitrines e estar na moda. E ainda há mais vantagens, os preços são muito amigáveis, quase podendo ser comparado a um free shopping.  Nas lojas o atendimento é um dos pontos mais importantes, sempre com excelência e disponibilidade os vendedores e atendentes fazem com que os compradores saiam de lá muito felizes. 

E ainda há mais uma vantagem para quem não fala uma das línguas do país: a imigração de portugueses e alguns brasileiros é bastante grande, o que quer dizer que você poderá fazer suas compras e ainda se comunicar com sua língua nativa. Fantástico! O principado de Andorra, talvez por suas dimensões não possui grandes centros, apesar de ser um paraíso das compras. Portanto reservar um dia para dedicar-se a isso pode ser o suficiente em sua viagem. 

Atividade na natureza no Principado de Andorra 

Embora pequeno, impressiona os visitantes por sua beleza natural. Lagos são mais de 70 lagos, rodeados por montanhas a perder de vista, o que proporciona contato diretamente com a natureza. Ideal para quem gosta de fazer escaladas, trilhas, andar de bike e até mesmo cavalgar (se já tiver alguma experiência).  O esqui e o snowboard são as estrelas do inverno no país. Já que as montanhas cheias de neve são um convite aos esportes de inverno. 

A cidade montanhosa de Andorra la Vella possui também um centro histórico, lugar em que se pode conhecer mais sobre o local, visitar praças e igrejas e claro aproveitar para descansar e curtir a gastronomia local.  Existem outras opções em Andorra que estão voltadas para o descanso e tranquilidade como o enorme spa Caldea, conhecido mundialmente. Seja qual for sua intenção de viagem o charme e as belezas naturais do Principado de Andorra irão te conquistar. 

Embora trate-se de um local pequeno, ainda assim, o Principado de Andorra é um país que nos últimos anos tem cada vez mais procura por parte de turistas curiosos. Sendo assim, se pretende adicionar o charmoso país a sua lista de próximas viagens, o ideal é reservar hotel e tickets das atrações com certa antecedência, principalmente no inverno, em que há mais pessoas em busca pelos esportes radicais de inverno na neve.

Deixe uma resposta

Fechar Menu